Esta é uma atualização significativa para os anunciantes do Facebook - hoje, The Social Network anunciou que começará a contar as pessoas que não conectaram suas contas do Facebook e Instagram em sua Central de contas como entidades separadas para fins publicitários - ou seja, se suas contas não estiverem conectadas , O Facebook agora assumirá que seus perfis do Facebook e Instagram são duas pessoas diferentes.


Conforme explicado pelo Facebook :


A partir de hoje, se alguém não tiver suas contas do Facebook e Instagram vinculadas na Central de contas, consideraremos essas contas como pessoas separadas para planejamento e medição de anúncios. As contas do Facebook e Instagram conectadas na Central de contas continuarão a ser contadas coletivamente como uma única pessoa. Essa mudança será implementada nas próximas semanas. ”


A Central de Contas do Facebook, que pode ser acessada por meio de suas configurações em cada um de seus aplicativos (Facebook. Instagram e Messenger), permite que você conecte suas contas em cada um, para que você possa fazer coisas como postar conteúdo cruzado e fazer login usando suas credenciais em cada aplicativo, use o Facebook Pay e muito mais .


Por causa da funcionalidade variável, a maioria dos usuários do Instagram / Facebook sincronizou suas contas, especialmente aquelas que executam páginas do Facebook (para fins de anúncio). Mesmo assim, haverá muitos que não o fizeram, e agora o Facebook os contará separadamente em suas estatísticas de desempenho de anúncios.


Anteriormente, contávamos alguém com várias contas como uma pessoa para fins de anúncios, se eles vinculassem suas contas do Facebook e Instagram por meio desses aplicativos, ou se acreditássemos que as contas eram de propriedade da mesma pessoa. Por exemplo, se alguém usou o mesmo endereço de e-mail em suas contas do Facebook e Instagram ou acessou ambas as plataformas do mesmo dispositivo, nós os contamos como uma pessoa quando eles interagiram com os anúncios. ”


Agora, isso não será mais o caso. O que poderia fazer com que os números de alcance do anúncio do Facebook parecessem muito melhores, com um escopo muito mais amplo, com base na contabilidade variável.


“ Conforme implementamos esta atualização de metodologia, os anunciantes podem notar um impacto nas estimativas de planejamento de campanha e relatórios de desempenho para métricas exclusivas . Haverá aumentos nas estimativas pré-campanha, como tamanho estimado do público , mas para a maioria das campanhas não acreditamos que isso terá um impacto substancial no alcance da campanha relatada . ”

O que é interessante no contexto do Facebook também recentemente ampliando suas estimativas de alcance de campanha , com seus dados de 'Alcance potencial' agora sendo exibidos em intervalos em vez de números específicos .


Essa mudança foi implementada devido a vários desafios legais sobre a inclusão de contas falsas e duplicadas em suas aproximações, o que os anunciantes afirmam que o Facebook fez conscientemente por anos, enganando os parceiros de anúncios quanto ao verdadeiro alcance projetado de suas campanhas.