Ao optar por uma conta profissional no Instagram, você terá mais ferramentas para suas estratégias de comunicação, marketing e vendas.


Uma das principais vantagens será que você poderá contar com a opção de fazer anúncios pagos e distribuí-los na rede de display do Facebook, além da plataforma do Instagram. Se você ainda não tem sua conta profissional do Instagram, contamos como você pode fazer isso no nosso passo a passo.


Além dos anúncios pagos, você terá as seguintes ferramentas:

  • Centralização das publicações: Você terá a possibilidade de publicar seu conteúdo de um só lugar, o que lhe permitirá economizar tempo e atingir um público maior.
  • Centralização dos pagamentos: Se você já configurou seu método de pagamento preferido na plataforma do Facebook, o Instagram levará esses dados para que você não precise reinseri-los.
  • Sincronizar informações da empresa: As postagens de conteúdo não são a única coisa que pode ser refletida em ambas as plataformas, você pode configurar sua conta para que as informações da sua empresa pareçam exatamente as mesmas no Instagram e no Facebook.
  • Facilitar as compras para seus usuários: uma vez que as contas estejam vinculadas, você pode ativar a função "Comprar no Instagram" para que os usuários vejam os preços dos produtos e possam acessar sua loja virtual em um único clique. 


Agora que você sabe todos os benefícios que lhe esperam ao vincular suas contas, explicamos passo a passo como fazê-lo.


Em primeiro lugar, você deve atender a dois requisitos: você deve ser um administrador em ambas as contas e deve ter uma conta profissional do Instagram.


Como conectar o Instagram e a Página do Facebook para anúncios

  1. Na sua página do Facebook, vá para a configurações.
  2. Em seguida, selecione a opção Instagram Ads.
  3. Clique no botão "adicionar conta".
  4. Uma vez conectado, você verá o nome de sua conta do Instagram e seus respectivos dados.


Conecte sua conta do Instagram e sua página do Facebook para postar conteúdo

Se você está procurando tornar sua atividade empresarial mais eficiente e centralizada, você pode conectar ambas as contas para que seu conteúdo seja publicado em ambas as plataformas ao mesmo tempo. 

1. Ao simplesmente abrir o aplicativo do Instagram, vá para as configurações do menu do seu perfil.

2. Em seguida, selecione a Opção da Empresa ou Criador.

3. Na lista, escolha "Conectar página ou criar uma", lá ela lhe dará a opção de criar a página do zero caso você não tenha uma ou conectá-la a uma conta existente.
4.  Quando suas contas já estão vinculadas, você pode agendar postagens no Estúdio de Criadores do Facebook, ou você pode construir sua publicação no Instagram e selecionar a opção de também postar no Facebook.

 
Lembre-se que se você não vê a página do Facebook que deseja se conectar, provavelmente é porque você não tem o papel de administrador da página.

 
Para desvincular suas contas aplique essas mesmas etapas e isso lhe dará a opção de separar suas contas.

 
Você já sabe como conectar suas contas do Instagram e Facebook, mas centralizar suas comunicações será tão importante para que seu negócio possa escalar sem aumentar seus custos.