O remarketing e o retargeting podem trazer muitos benefícios para o seu negócio, desde o engajamento de clientes e aumento das taxas de conversão até a melhor percepção da sua marca na internet.

No entanto, essas estratégias são constantemente confundidas, fazendo com que os gestores deixem de aproveitar todo o potencial de resultados que as soluções oferecem.


O que é remarketing?

Apesar da semelhança entre as estratégias, essa está relacionada às práticas desenvolvidas para reengajar pessoas que estejam interessadas na marca, utilizando o e-mail marketing.

Isso significa que já são leads ou mesmo clientes, e que esse público já tem um interesse mais claro nos produtos ou serviços que a marca tem a oferecer.


Por exemplo, imagine um cliente que entra no site e navega pelas páginas. Ele adiciona itens ao carrinho, mas abandona a compra antes de finalizá-la. Mais tarde, ele recebe um e-mail convidando-o a concluir o pedido. Esse é um exemplo tradicional de remarketing.


Portanto, essa estratégia consiste no uso do e-mail para interagir e engajar seus potenciais clientes — uma diferença central em relação ao retargeting.


Vantagens dessa estratégia

  • Engajamento de clientes
  • Percepção da marca
  • Conversão
  • Abandono de carrinho
  • Promoções
  • Relacionamento


O que é retargeting?

Ele consiste em mostrar anúncios segmentados aos usuários que já interagiram com a marca, seja no site, seja em outros canais diversos, como ferramentas de busca, sites parceiros e redes sociais.


Imagine um visitante que acessa o seu e-commerce. Quando ele realiza essa ação, o site (que deve estar corretamente configurado para essa estratégia) instala um cookie no navegador e, com isso, a marca consegue coletar os dados de navegação do usuário.


Caso ele acesse uma página de produto, mas não finalize a compra, o retargeting permite encontrá-lo depois, acionando o cookie.


Assim, ferramentas como o Google Ads e o Facebook Ads sabem qual anúncio mostrar, de acordo com o comportamento previamente demonstrado. A estratégia permite realizar uma alta segmentação dos anúncios, o que aumenta a efetividade dela.


Os benefícios de usar essa solução

  • Vendas
  • Custo de aquisição
  • Branding

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